Tudo aconteceu no longínquo ano de 2018, onde a jovem redatora Maria Carolina lutava para conseguir um estágio em propaganda. A formatura se aproximava, os "nãos" aumentavam cada vez mais e a auto estima de nossa heroína ia gradativamente decaindo.
Enquanto navegava pelo Facebook procurando vagas, a jovem se deparou com o anúncio de uma bolsa fundada por sua ídola Jane Fonda para jovens escritoras. Nela, Jane prometia bancar os estudos de uma mulher de até 25 anos, em New York contanto que em troca ela fizesse conteúdos constantes para o seu site, o Woman Media Center.                                                                                                                                    A proposta era boa demais para ser verdade, e mesmo sabendo que suas chances eram nulas - afinal era um concurso aberto para o mundo -, a jovem Maria Carolina foi na cara e na coragem se candidatar. Passou alguns de seus textos para o inglês, acendeu uma vela, botou uma ametista do lado do computador e esperou que a deusa Jane a salvasse.
Como podem imaginar, não rolou. E a jovem ficou decepcionada por um tempo - a essa altura, mas por não ter nem chegado a falar com a Jane do que pela bolsa - até que ela resolveu reagir e mandar um email agradecendo a experiência, que resultou em umas conversas com a editora chefe e em algumas semanas um convite: Ser uma das escritoras da coluna F!bomb em troca de alguns dólares.
E assim nossa heroína foi feliz para sempre por alguns meses, vendo o nome da Jane Fonda chegando em seu paypal e tendo a chance de escrever sobre o que gostava em inglês, além de trocas incríveis com colegas do mundo todo que dividam um mesmo sonho: Ser notada pela Jane Fonda.
O resultado dessa aventura? Você pode conferir clicando no nome dos projetos :
Back to Top